Tags


     Hoje dia 21 de setembro é o dia da árvore, e não poderíamos falar sobre ela sem lembrar um assunto de extrema importância, a sustentabilidade. Hoje mais e mais empresas investem no assunto. Vivemos em uma época que as pessoas já entendem que não da pra consumir descontroladamente e querer que nosso planeta resista. Hoje grandes empresas estão tendo atitudes super bacanas, com intuito de colocar essas pequenas atitudes sustentáveis em nossa vida. Existem coisinhas muito pequenas e que não nos custam nem tempo nem dinheiro e que podem influenciar e muito no tempo de vida de nosso planeta. Seguem algumas dicas de atitudes individuais que podem ajudar a salvar nosso planeta:

  • Consumo Consciente: Seja responsável na hora de adquirir produtos e serviços;utilize produtos e serviços com baixo impacto ambiental e dê preferência a empresas que pratiquem ações socioambientais.
    • Evite o desperdício: Economize água, energia elétrica, alimentos.Calcula-se que no Brasil, 26,3 milhões de toneladas de alimentos são jogado no lixo todos os anos, essa quantia daria para alimentar  35,0 milhões de habitantes durante um mês.
    • Seja solidário: A solidariedade é ação pela qual podemos mudar um momento, uma pessoa, um grupo, um estado, um país, um planeta, uma vida.
    • Seja  Ecologicamente Correto:Pratique os 4Rs (Repensar,Reduzir,Reutilizar e Reciclar).
    • Respeite as Pessoas, os Animais, a Natureza : Quando existe respeito há harmonia no convívio e a relação torna-se perene.
    • Busque Conhecimento: Muitas vezes agimos de forma não sustentável por falta de conhecimento,portanto leia sobre o assunto e multiplique sua informação.
    • Pratique o voluntariado: Use seu talento e conhecimento para suprir necessidades sociais.
    • Acredite: Acredite na possibilidade de um mundo melhor,seja otimista,acredite no ser humano e na capacidade de mudança comportamental.
    • Plante uma árvore: E hoje é o dia perfeito para isso! Quem nunca pensou em plantar uma arvore? Pense nas próximas gerações! Se todos nós plantássemos uma arvore apenas durante a vida, imagine a diferença que faríamos? É necessário pensar no próximo, no amanhã, em como vamos deixar o planeta para essas futuras gerações.

 Espero que estas dicas sirvam de algo e que exista melhoria, é preciso ter vontade de mudar, vontade de adquirir hábitos sustentáveis, e isso não é mais uma questão de escolha e sim necessidade!

Anúncios